Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

I Encontro de Negócios promovido pelo Sebrae/RJ e o PC&VB reuniu mais de 100 empresas da Região Serrana

i-encontro-de-negocios-promovido-pelo-sebraerj-e-o-pcvb-reuniu-mais-de-100-empresas-da-regiao-serrana

Com o objetivo de promover networking e alavancar os negócios entre as empresas que compõem direta ou indiretamente a cadeia produtiva do Turismo na Região Serrana é que o Sebrae/RJ e o Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), realizaram na tarde desta terça-feira (05/12) o I Encontro de Negócios.

O evento, que reuniu cem empresários e 30 expositores de produtos serviços aconteceu em Itaipava, no Centro de Convenções da Granja Brasil e ofereceu aos participantes palestras sobre: “Posicionamento Online”, “Branding Desmistificado” e “Como Trabalhar o Marketing Turístico do Destino e a Gestão do Turismo de Forma Profissional”. Os empresários também puderam participar do talk show “Fortalecimento dos negócios em Petrópolis”.

De acordo com a coordenadora regional do Sebrae/RJ, Cláudia Pacheco, o encontro serviu como uma forma de promover networking entre os participantes e também para alavancar as atividades econômicas locais. “Grande parte das empresas que atuam no trade turístico em nossa região mantém negócios com fornecedores de outros lugares, sem saber que existem empresas locais capacitadas e qualificadas para suprir suas necessidades quanto a insumos e prestação de serviços. Por isso é importante destacar que ações dessa natureza visam potencializar as atividades econômicas da região, com o objetivo de reduzir custos operacionais, tanto com logística, quanto na produção.”, ressaltou.

Para o presidente da PC&VB, Samir El Ghaoui, o I Encontro de Negócios é resultado da união de esforços de pessoas que têm o objetivo comum de criar condições para que a cadeia produtiva do Turismo local apresente um crescimento significativo nos próximos anos e, ao mesmo tempo, contribua para o desenvolvimento econômico da região. “Precisamos estar unidos e buscar condições para que o mercado seja ampliado, gerando novos negócios e oportunidades de emprego e renda, que são itens que contribuem com o desenvolvimento econômico local.” Destacou.

Oportunidade e diversidade
Na Sessão de Negócios os participantes puderam apresentar seus produtos e serviços com objetivo de promover a aproximação entre empresas locais, além de gerar novas perspectivas de negócios.

Para Larissa Sabrá, representante do “Grupo Vem Pra Serra”, empresa que atua no segmento de divulgação online, o encontro entre os empresários foi muito proveitoso. “Achei muito positivo ter a oportunidade de divulgar o meu negócio e de conhecer outras empresas que, muitas vezes, nem sabemos que ficam tão próximas de nós. Pude perceber também uma boa diversidade de segmentos de atuação entre os participantes, o que abre a possibilidade de novos negócios para todos. Foi uma experiência interessante e que eu gostaria que se repetisse”, comentou.

Mariana Ferraz, da Pousada Paraíso, que fica no distrito de Pedro do Rio, ressaltou que essa troca de informações ampliou sua visão em relação ao mercado local. “Além de ter encontrado possíveis compradores para o meu negócio, também pude descobrir possíveis fornecedores que eu nem imaginava que existiam aqui em Petrópolis. Em razão disso é que achei a Sessão de Negócios uma forma eficaz de fortalecimento da cadeia produtiva local, pois ela beneficia a todos os que participam dela, seja como compradores ou vendedores”.

Fonte: Canal Petrópolis
(Imagem: Divulgação)

Deixe seu comentário:

REDES SOCIAIS

DISQUE-DENÚNCIA PM

DISQUE-DENÚNCIA PM

ATELIÊ GOLDEN ARTS

ATELIÊ GOLDEN ARTS

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

Menu

NOSSO WHATSAPP

NOSSO WHATSAPP

Curta no Facebook

DOWNLOAD APLICATIVO

DOWNLOAD APLICATIVO