Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Diversos bairros estão há dias sem água em São José – Alguns passam de 10 dias

cbbe10d7-76cf-4ae3-8c36-d7a60e30a38c

Falta d’água – Situação cada ano mais complicada de se resolver em São José do Vale do Rio Preto. Entra governo, sai governo e a situação continua sempre com a mesma problemática. Desde o Natal passado, diversos moradores vem demonstrando a insatisfação com a falta d’água em vários bairros do município. Tendo que operarem verdadeiros milagres com o que conseguem para atender suas próprias necessidades em casa ou estabelecimento comercial.

Floresta, Jaguara, Boa Vista, Camboatá, Valverde, Brucussú e Parque Vera Lúcia são as localidades que mais registraram falta d’água nesse período de 25/12/18 até neste sábado dia 05/01/19.

Segundo os próprios moradores, quando a água chega via caminhão pipa costuma ajudar bastante, mas quando o começa abastecimento dos reservatórios nos bairros, a coloração da água vem muito amarelada, dificultando até fazer uso para lavar roupas ou mesmo fazer refeições. Sem contar que o tempo de abastecimento nesses reservatórios, quando acontece, tendo sido insuficiente para atender todas as residências.

O carro chefe da campanha do Prefeito Gilberto Esteves foi a solução para a problemática, mas até o momento, chegando na metade da gestão, ainda não foi possível solucionar de vez ou satisfatoriamente a questão da falta d’água.

A expectativa é que ainda nesses dois últimos anos de mandato, os projetos que eram para terem sido apresentados ao Executivo Nacional, saiam do papel. Pois desde a época em que as verbas de parlamentares foram destinadas ao município nada foi feito até o momento com elas, acredita-se que os projetos não foram apresentados dentro do prazo e a verba provavelmente deve ter retornado a sua origem.

Na época, conversamos com o Secretario de Planejamento e Gestão, Bernard Casamasso, e foi garantido que os projetos seriam feitos por pessoal capacitado e entregues dentro do prazo. Foi acordado que assim que os projetos ficassem prontos e fossem encaminhados ao Executivo Nacional para análise e aprovação, que seríamos informados. Porém, até o momento, nenhuma comunicação foi feita sobre esses projetos terem sido concluídos ou encaminhados.

Como todos sabem, se o projeto não for encaminhado ao departamento do Governo Federal, responsável pela análise de cada tipo de uso, dentro do prazo, a verba destinada pelos parlamentares ao município não pode ser usada e volta para a origem parlamentar.

Enquanto isso, a população continua sofrendo com a falta d’água. Realidade esta, que cada vez mais se torna frustante aos olhos dos moradores, que vão ficando ainda mais descrentes de que as autoridades vão de fato resolver o problema.

(Imagem: Reprodução da Internet)

Deixe seu comentário:

REDES SOCIAIS

DISQUE-DENÚNCIA PM

DISQUE-DENÚNCIA PM

RÁDIO KISS JF

RÁDIO KISS JF

ATELIÊ GOLDEN ARTS

ATELIÊ GOLDEN ARTS

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

Menu

NOSSO WHATSAPP

NOSSO WHATSAPP

Curta no Facebook

DOWNLOAD APLICATIVO

DOWNLOAD APLICATIVO