Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Chuva provoca transbordamento de rio, deslizamentos de terra e interdição de rua em Petrópolis

chuva-provoca-transbordamento-de-rio-deslizamentos-de-terra-e-interdicao-de-rua-em-petropolis

Petrópolis, na Região Serrana do Rio, registrou transbordamento do Rio Quitandinha, deslizamentos de terra no Siméria e parte da Rua Atílio Marotti, no Quarteirão Brasileiro, cedeu e foi interditada na madrugada desta quinta-feira (8). Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido e não há desalojados.

Equipes da Prefeitura estão no local na manhã desta quinta. As aulas da E.M. Nossa Senhora do Carmo, que fica no Atílio Marotti, foram suspensas. A rua, que já tinha cedido por causa da chuva em março foi desinterditada na tarde de quarta-feira (7) após realização de obras no local.

No bairro Siméria, a Defesa Civil informou que houve um deslizamento de terra nos fundos de uma casa. O imóvel não foi atingido.

Na Coronel Veiga, houve transbordamento do Rio Quitandinha por cerca de 10 minutos durante a madrugada.

“O Rio registrou em 24h o que era esperado para o mês de novembro inteiro e como continua com a previsão de chuva, nossas equipes estão de prontidão para realizar os atendimentos. Temos 55 agentes que estão de plantão 24h. Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

Ainda segundo o órgão, nas últimas 24 horas, o maior índice pluviométrico acumulado foi registrado no Independência, onde choveu 120 milímetros.

No Duques, foram registrados 117 milímetros e, na Av. Barão do Rio Branco, 46,75 mm em 24h.

A Defesa Civil está em estágio de atenção porque, segundo o órgão, existe previsão de chuva permanente ao longo do dia. O órgão afirma que a população deve redobrar a atenção em função do acumulado que deixa o solo encharcado.

Santa Maria Madadela
Em Santa Maria Madadela, um rio transbordou e a água invadiu os distritos de Triunfu e Santo Antônio do Imbé, na zona rural. Moradores registraram o momento em que ficaram isolados em meio a forte correnteza.

Sítios, fazendas e uma pequena área urbana foram atingidos pela forte chuva. A Defesa Civil está em estágio de atenção.

Nova Friburgo
Em Nova Friburgo, a Defesa Civil informou que foram cinco imóveis interditados no distrito de Lumiar e oito pessoas estão desalojadas. O órgão afirmou que elas foram para a casa de parentes.

Segundo a Subprefeitura de Lumiar, o nível da água no Encontro dos Rios subiu cerca de 11 metros. Um vídeo mostra o nível do rio da localidade.

Já na Estrada de Rio Bonito, também em Lumiar, foram registrados três deslizamentos e o local está em meia pista na manhã desta quinta (8).

Na cidade choveu 57,12 mm nas últimas 24 horas e a Defesa Civil está em estágio de atenção.

Cachoeira de Macacu
Em Cachoeira de Macacu houve um deslizamento de encosta na estrada no bairro Guapiaçu, que fica localizado na zona rural do município.

A estrada ficou obstruída por cerca de um hora e segundo a Prefeitura, equipes da Secretaria de Agricultura e voluntários estão trabalhando para a desobstrução. A Defesa Civil emitiu estágio de alerta na cidade.

Fonte: G1
(Imagem: Marcelo Santos/ Inter TV)

Deixe seu comentário:

REDES SOCIAIS

DISQUE-DENÚNCIA PM

DISQUE-DENÚNCIA PM

RÁDIO KISS JF

RÁDIO KISS JF

ATELIÊ GOLDEN ARTS

ATELIÊ GOLDEN ARTS

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

Menu

NOSSO WHATSAPP

NOSSO WHATSAPP

Curta no Facebook

DOWNLOAD APLICATIVO

DOWNLOAD APLICATIVO